quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

FELIZ 2011!!!


Desejo a todos um Ano Novo cheio de saúde, paz e felicidade! Um 2011 marcado por muitas realizações! Obrigada pelo carinho e pelas visitas ao blog 40+! Beijos e até o ano que vem!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Minhas promessas para 2011

Todo fim de dezembro não tem jeito: a gente faz um monte de promessas para o ano seguinte. Entre as mais clássicas, estão emagrecer, fazer ginástica e economizar dinheiro. Vou manter essas três na minha lista e acrescentar essas:

1 - Não me irritar sem necessidade, ser mais calma e tranquila;

2 - Curtir ainda mais a minha família;

3 - Aproveitar bem os bons momentos e aprender com os maus bocados;

4 - Ler e estudar mais;

5 - Procurar relaxar ao máximo;

6 - Ser mais feliz do que nunca.

Será possível conseguir tudo isso? Se eu conseguir pelo menos um terço disso já saio no lucro. Beijos.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL!!!!


É o que eu desejo a todos: muita paz e felicidade neste Natal! Que todos possam estar juntos de seus entes queridos e celebrar a vida!

Acho que os presentes são a parte menos importante desta época do ano. O melhor de tudo é ter saúde e curtir a família e os amigos. Quero aproveitar para agradecer aos leitores do meu blog pelo carinho e audiência. Mil beijos!!!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Brasileiro consome cada vez mais alimentos pouco saudáveis

Preocupante o resultado da pesquisa do IBGE que revela que o brasileiro come cada vez menos arroz e feijão e consome mais refrigerantes e açúcares. Segundo o levantamento, brasileiros de todas as faixas de renda estão trocando comida fresca por produtos industrializados, piorando a qualidade da alimentação.

Como se sabe, a obesidade está virando uma epidemia. As pessoas buscam alimentos mais práticos de consumir, deixando um pouco de lado a questão da saúde. Isso é basicamente falta de informação. As pessoas muitas vezes não se dão conta de que estão comendo errado. Talvez as escolas tenham que desempenhar esse papel, ensinando as crianças a se alimentarem melhor. E os pais também precisam receber um "treinamento" para melhorar a alimentação de toda a família.

Só fui me ligar em alimentação mais saudável depois de muitos anos, embora muitas vezes dê minhas escorregadas. Mas é importante ficar sempre alerta, pois disso também depende nossa qualidade de vida e longevidade.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Nada como uma noite de sono para ficar mais atraente

Uma pesquisa revela que a ideia de que as pessoas precisam de um "sono de beleza" está correta, diz reportagem da BBC Brasil. Os autores do estudo sueco, publicado na revista especializada British Medical Journal afirmam que pessoas privadas de sono por longos períodos parecem menos atraentes e saudáveis do que as que dormiram bem.

Foram escolhidos 23 homens e mulheres para serem fotografados depois de oito horas de sono e novamente após ficarem acordados por 31 horas. O grupo pediu a observadores que avaliassem as fotografias. Os rostos dos voluntários quando estavam privadas de sono foram percebidos como menos saudáveis, mais cansados e menos atraentes do que nas fotos após terem dormido oito horas.

Eu preciso dormir as clássicas oito horas para me sentir bem. Sentindo-se bem a aparência da pessoa fica mesmo melhor.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Pequenas mudanças na alimentação fazem toda diferença

Bastou cortar frituras e consumir menos alimentos gordurosos e calóricos que meu colesterol baixou para níveis aceitáveis. Pois é, meu colesterol total estava acima de 200 mg/dl, considerado limítrofe, ou seja, se eu não me cuidasse, poderia ter que tomar remédio para controlar o problema, no futuro.

Menos de um mês depois privilegiando alimentos saudáveis, meu colesterol caiu de 235 mg/dl para 184 mg/dl. E, de quebra, perdi dois quilos!!! Fiquei animada para continuar cuidando da alimentação e me manter saudável!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Para comer menos, imagine-se comendo mais

Essa é ótima: pessoas que se imaginam comendo doces e outras comidas calóricas acabam comendo menos quando têm a oportunidade, revela estudo apresentado pela revista Science. O portal do Estadão publicou reportagem sobre o assunto. Conforme a pesquisa, a imaginação pode ser uma arma poderosa para dietas.

Segundo os pesquisadores, se você se imaginar, em detalhes, comendo essas guloseimas, a imagem terá o efeito oposto, ou seja, diminui o apetite. Esta aí mais uma técnica a ser exercitada por quem quer perder peso!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O poder de uma cabeleira bem cuidada 2

Ainda sobre a entrevista do cabeleireiro francês Jean-François Lazartigue à revista Veja, destaco sua opinião sobre xampu e produtos para cabelos em geral: o bom custa caro. "Ingredientes de boa qualidade, mais naturais e menos agressivos - e usados na medida correta -, custam mais. Sempre digo que o barato sai caro. Se o produto não dá bons resultados, não é agradável de usar e não serve mais para você, não importa que ele custe pouco: esse pouco já é caro demais", afirma.

Quanto ao uso de secador, chapinha e escova progressiva, ele diz que o problema maior está no secador: as mulheres o usam por conta própria, toda vez que lavam a cabeça - e não sabem usá-lo. "Antes de mais nada, é preciso mantê-lo a uma boa distância, de pelo menos 20 centímetros", diz. "Poucas também obedecem à recomendação de usar um produto de proteção contra o calor do jato de ar, que chega a 120 graus. É muito, muito forte. Acima de 55 graus, o cabelo já começa a sofrer agressões", acrescenta Lazartigue, que tem entre as consumidoras de seus produtos a atriz Julia Roberts.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O poder de uma cabeleira bem cuidada

De passagem por São Paulo, o cabeleireiro francês Jean-François Lazartigue conversou com a reportagem da revista Veja e deu uma série de dicas para uma cabeleireira bem cuidada. Ele afirma que o cabelo é um dos mais importantes elementos de sedução e está também associado, na psicologia humana, a juventude e vigor. "Uma bela cabeleira transmite dinamismo, segurança e torna a pessoa ao mesmo tempo competitiva, confiante e satisfeita. Um cabelo bonito é a base de tudo", disse o especialista a Veja.

Sobre os inevitáveis cabelos brancos, ele decreta que, no caso das mulheres, eles devem ser mesmo escondidos sob tintura. "Mulher com cabelos brancos é inadmissível. Não pode. (...) Há a muito jovem, a jovem, a madura e a idosa. Ter cabelo branco significa ir direto para essa última categoria", comenta. "É importante que se diga: homens não se sentem atraídos por mulheres grisalhas", acrescenta.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

É normal ficar triste no fim do ano, diz psicoterapeuta

Em artigo, o psicoterapeuta Alessandro Vianna toca num assunto que vem à tona nesta época do ano: as tristezas das festas de Natal e Ano Novo. Conforme Vianna, algumas pessoas enfrentam momentos de depressão assim que percebem os primeiros enfeites natalinos nas ruas. “Algumas relembram entes queridos que estiveram com elas no ano passado e não estão mais aqui, outras pensam em gente presente em Natais mais distantes e que também se foram”, escreve Vianna. “Há ainda aquelas que rememoram alegres Natais passados que hoje não têm mais ou, ao contrário, Natais tristes que gostariam de esquecer”, acrescenta.

Segundo o especialista, as pessoas também se entristecem porque não conseguiram o que prometeram a si próprios no ano que termina, os que sofreram muito este ano, entre outros. Mas o psicoterapeuta nos traz uma boa notícia: “Estar um pouco triste de vez em quando é normal, faz parte da natureza humana. Ainda mais em datas marcantes, que nos mostram que mais um ano já passou e nos cobram atitudes e reações para as quais nem sempre estamos preparados”, afirma. “Mas não devemos deixar essas tristezas anularem o que as Festas têm de bom, como a confraternização, os reencontros, as vitórias conquistadas e, afinal, mais um ano de vida”, acrescenta.

Eu fico um pouco triste, mas só um pouquinho, quando um ano termina, ainda mais se foi um ano bom, produtivo e com muitas realizações. O passar do tempo é implacável, e todos gostaríamos de viver para sempre. Mas fico feliz com a oportunidade de ter a família reunida, o que normalmente acontece no Natal e no Ano Novo. E a esperança de que sempre dias melhores virão me mantém em pé.