quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Viva Gloria


Adorei a capa da revista Claudia deste mês com Gloria Pires. Além de ser uma ótima atriz, que acompanho desde criança (quando ela também era uma criança), ela passa a imagem de uma pessoa simples, que não deixa a fama atrapalhar sua vida.

Além do mais, o vestido verdão que ela está usando na revista é o máximo, queria um desse para mim! Sem falar que as mulheres acima de 40 anos estão cada vez mais em alta! Maravilha!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Dormir pouco, ainda por cima, prejudica o coração

Dormir menos de seis horas diárias aumenta o risco de morte por ataque cardíaco em 50% e a chance de um derrame fatal em 15%. É o que diz pesquisa realizada pela Universidade de Warwick, na Inglaterra, conforme reportagem publicada pelo portal da revista Veja. De acordo com o estudo, uma rotina agitada e irregular de trabalho, que leva as pessoas a dormirem cada vez menos, já se tornou hábito entre 60% da população adulta.

A conclusão dos pesquisadores é que uma noite de sono ruim pode afetar o equilíbrio dos hormônios grelina e leptina, importantes na regulação do apetite. "Isso explicaria por que pessoas com esse perfil tendem a comer mais e a ter tendência à obesidade, o que eleva os riscos de pressão alta e doenças cardiovasculares. Por consequência dessa espécie de círculo vicioso, elas também ficam mais propensas a ataques cardíacos e derrames", diz a reportagem da Veja.

Trata-se de um alerta para que evitemos dormir pouco, o que, além de prejudicar o coração, engorda.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Boneca de plástico?


Como todos sabem, a atriz Demi Moore esteve recentemente em São Paulo, para acompanhar o lindo marido Ashton Kutcher (na foto, com Demi), que desfilou na São Paulo Fashion Week. Achei que ela está bem aos 48 anos, mas meu marido comentou que ela está excessivamente platificada. Observando bem, é verdade: apesar de magra e elegante, ela está meio sem expressão. Ou, pelo menos, sorri como um robô.

O que é melhor: ser toda esticada, mas parecendo uma boneca de plástico, ou aparentar ser uma mulher de verdade? Acho que quase todo mundo concorda com a segunda opção. Neste quesito, sou muito mais a Luiza Brunet, que tem a mesma idade de Demi e está maravilhosa sem uma batelada de estica-e-puxa.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Dormir e acordar

Uma coisa curiosa acontece comigo: depois de 12 anos trabalhando de madrugada, meu corpo de adaptou rapidinho ao ciclo normal do ser humano. Consigo dormir por volta da meia-noite e acordar às 7h!!!

O mais engraçado é que eu não consigo passar muito da meia-noite acordada. Neste fim de semana mesmo estava caindo de sono assistindo a um filme e não consegui ficar de olho aberto até a 1h da manhã! Tive que me enfiar na cama. Dormi instantaneamente.

Isso porque, nos meus tempos de coruja, eu normalmente ia dormir quase às 9h para acordar às 16h. Ainda bem que esse tempo passou - já faz mais de um ano. Foi bom enquanto durou, mas não dá para ficar agredindo nosso organismo pelo resto da vida. Me sinto outra pessoa agora!