quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Fonte da juventude

Até poucos anos atrás, era incomum mulheres terem filhos após os 40 anos, quanto mais aos 50. Agora, várias mulheres estão engravidando "tardiamente", como Carla Bruni (43 anos) - aparentemente, sem tratamento de fertilização. Mais longe foi a Solange Couto, que recentemente deu à luz um menino aos 54 anos! Maravilhoso!

O que está acontecendo? Especialistas avaliam que, com o aumento da expectativa de vida e melhorias na área da saúde, encontrou-se o que se pode chamar de "fonte da juventude". Há pesquisas que indicam que o ser humano poderá viver muito mais que 100 anos num futuro próximo.

Além disso, como se sabe, cada vez mais mulheres estão adiando a maternidade, por questões pessoais e profissionais. Com o avanço da medicina, ser mãe tardiamente já não será uma questão tão complicada.

domingo, 11 de setembro de 2011

Nada de mentir a idade


Vocês viram a capa da revista Boa Forma deste mês, com a Carolina Ferraz? A atriz está simplesmente ma-ra-vi-lho-sa! E o mais legal é que a idade dela é ressaltada: 43 anos. Carolina é das minhas: não mente a idade. Digo isso porque sei que outras celebridades diminuem a idade descaradamente, como se isso fosse torná-las mais belas e atraentes.

Conheço uma ex-modelo que, à época em que cursávamos a mesma faculdade (e lá se vão 20 anos), era uns dois ou três anos mais velha do que eu. Outro dia a vi numa revista, e a sua idade atual é... cinco anos a menos que a minha. Como ela "conseguiu" ficar mais nova do que eu, sendo que era mais velha (rs)? Que "milagre" é esse? Não é ridículo? Eu acho. E você, o que pensa sobre isso? Beijos!