quinta-feira, 15 de julho de 2010

Auto-estima lá no pé

Acho que toda pessoa - homem ou mulher - tem suas fases de altos e baixos também em relação à auto-estima. Às vezes a gente acorda se sentindo péssima, sem nem querer se olhar no espelho. Pique para se arrumar, nem pensar.

Eu sou bem assim. Em algumas fases, eu "me gosto" e procuro cuidar direitinho de mim, inclusive da aparência. Em outras, enfio o pé na jaca e depois fico chateada, com a auto-estima lá embaixo. Fico sem vontade de fazer nada em prol da minha auto-estima. Em outras palavras, quero "sumir do mapa". Por que será que somos (eu, pelo menos) desse jeito?

Neste momento, estou numa fase de querer melhorar e ficar de bem comigo mesma. O bom de tudo é que sempre há um dia após o outro para darmos a volta por cima.

Nenhum comentário: