terça-feira, 13 de julho de 2010

De volta à malhação

Dias atrás, voltei ao endocrinologista - que acompanha o meu hipotireoidismo - e tomei a maior bronca. Uma não, várias. Primeiro, porque tinha que ter retornado em seis meses ao consultório, mas voltei após um ano! Claro, a correria de sempre que nos faz postergar algumas atividades e nem sempre isso é bom.

Outra bronca: fiquei uns seis meses sem bater ponto com regularidade na academia de ginástica. E, para piorar, relaxei na alimentação. Resultado: quilos a mais.

O meu médico não deixou barato: me deu o maior puxão de orelha, pois, além de tudo, tenho tendência a ter colesterol alto. Se descuidar da alimentação e dos exercícios físicos, poderei ser obrigada a tomar remédio para controlar o colesterol. E se isso puder ser evitado, melhor. Ele me deu três meses para perder o peso excessivo. Ai, ai, ai...

Faz três semanas que voltei à academia. Estou indo de segunda a sexta-feira, fazendo o meu treino de musculação direitinho e tentando fazer algum exercício aeróbico. Além disso, estou fazendo um esforço para controlar melhor a alimentação. Já é um bom começo.

Nenhum comentário: