terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ai, meu buço!!!

Há pouco mais de duas semanas aconteceu uma "minitragédia" comigo numa sessão de depilação. Fui depilar a axila, mas a depiladora sugeriu que eu depilasse o buço também. Eu argumentei que nunca tinha feito depilação no buço, mas ela foi tão rápida que nem deu tempo de pensar. Ao mesmo tempo, pensei, ela é profissional e vai dar tudo certo. Puro engano...

Na hora ardeu para caramba, mas pensei que fosse assim mesmo. Ao chegar em casa, notei que a pele estava vermelha, logo abaixo do nariz. Continuava ardendo. Coloquei Bepantol para aliviar a dor, mas não foi suficiente. À noite, nem consegui dormir, tamanho o ardor e a coceira no local. Conclusão: a "profissional" havia arrancado minha pele!

Por que isso ocorreu? Simples, ela não teve cuidado algum, fez na pressa sem se preocupar com a cliente. Um verdadeiro absurdo. Reclamei com a dona do salão, que, além de pedir desculpas, proibiu a funcionária de fazer depilação. Agora ela só pode fazer serviços de manicure.

Duas semanas depois, e seguindo as recomendações da minha dermatologista, o buço já está melhor. Formou uma casquinha na pele, que saiu quatro dias depois. Ainda há uma mancha no local, mas a cada dia está mais suave. Para prevenir que a pele fique marcada, estou caprichando no filtro solar.

Eu sei que essas coisas acontecem, mas um pouco mais de perícia e cuidado não faz mal a ninguém...

Nenhum comentário: