quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O horário também faz diferença na alimentação

Você também já parou para pensar que o horário em que nos alimentamos influi muito em nosso corpo, assim como no caso dos medicamentos? Tanto que a máxima "tomar café da manhã como um rei (ou rainha), almoçar como um príncipe e jantar como um plebeu" é bem verdadeira.

Se comemos muito pouco - ou nada - no café da manhã, acabamos compensando no almoço e no jantar, o que nos faz ingerir mais calorias do que devemos. Sem falar que, pela manhã, conforme vários estudos, nosso metabolismo está mais acelerado, gastando mais energia, e vai diminuindo o ritmo até a noite.

Além de tudo, comer muito perto da hora de dormir nos faz sentir pesados e prejudica a qualidade do sono. E uma coisa eu já comprovei, com base em minha experiência pessoal: comer pouquíssimo carboidrato à noite ajuda, e muito, acordar com aquela barriguinha lisinha que tanto almejamos.

Duro é seguir essas recomendações à risca. O ideal mesmo é deixar para comer aquela pizza à noite de vez em quando e ir de sopinha e saladinha no dia-a-dia. Beijos e bom fim de semana!

Nenhum comentário: