quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Doce recompensa

Há coisas das quais a gente não consegue abrir mão. Algumas delas são saborear comidas gostosas - geralmente calóricas. Eu, por exemplo, sou apaixonada por um bolo de nozes com damasco de uma grande rede de docerias que só é vendido na época do Natal. Acho que o fato de o produto só ser vendido no fim do ano o torna ainda mais especial.

Como eu sabia que só teria mais deste bolo no fim deste ano, no último sábado fui até uma loja da doceria para ver se ainda havia o produto por lá. Tinha sim, só um bolo no finalzinho. Peguei um pedaço (pequeno, para não me sentir tão culpada) e o deliciei bem devagar, sentindo seu gosto maravilhoso. Depois, completei com uma xícara de café expresso.

Detalhe: encomendei este mesmo bolo para a ceia de Natal. Calma, não comi ele inteiro, não. Dividi com a família toda. Agora, só comerei esta delícia novamente em dezembro deste ano. Enquanto isso, fico esperando dezembro chegar, ai, ai...

Nenhum comentário: