quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Feliz Dia da Criança (e não das Crianças)!!!

Na minha infância, e até alguns anos atrás, não existia Dia das Crianças. Como assim??? Calma, eu explico: a data comemorativa era chamada de Dia da Criança, e não Dia das Crianças, no plural, como é atualmente. Ainda hoje me soa estranho falar "Dia das Crianças". Não adianta, não me acostumo.

Mas, por falar no tema, quem não gostaria de voltar a ser criança, nem que fosse por um momento? Minha infância ficou bem para trás, mas me lembro muito bem quando minha irmã caçula nasceu (eu não tinha nem quatro anos), das brincadeiras com minhas irmãs, o primeiro dia de aula, o primeiro beijo (tudo bem, foi na bochecha de um moleque quando tinha sete anos, nem sei por que fiz isso), todas as travessuras e molecagens. Que delícia!

Agora vivo um pouco disso através do meu filhote. Quero acompanhar cada momento da infância dele! É muito bom ter crianças por perto! Feliz Dia da Criança (ou das Crianças, como queiram)!!!!

Nenhum comentário: