terça-feira, 31 de agosto de 2010

Ração (des)humana?

A ração humana virou moda; muita gente está aderindo à novidade, seduzida por seus supostos benefícios à saúde. Eu mesma linkei aqui uma receita de ração humana. Eu e minha mãe começamos a usá-la há cerca de cinco meses, pois ganhei um pote da minha irmã.

No entanto, há uns quatro meses minha mãe passou a sentir uma coceira terrível pelo corpo todo. Manchas vermelhas se espalharam. Como ela tinha tomado um antiinflamatório, eu supus que a causa fosse esta. Ela foi ao hospital, passaram alguns remédios e nada de a coceira passar. Mamãe foi então a uma alergista, que perguntou se ela passou a comer algo diferente. Mamãe disse que não se lembrava.

Após uma série de exames que não acusaram nada e, sem saber o que fazer, a alergista receitou medicamentos caros para sarna (!). Ou seja, como não descobriu o motivo, a profissional (?) resolveu chutar, como se estivesse apostando na loteria. Óbvio que não resolveu coisa alguma.

Minha mãe marcou uma consulta com uma dermatologista. Porém, antes da consulta, eu tive um estalo. Claro, era a ração humana a "coisa diferente" na dieta da minha mãe. Ela levou esta informação à dermatologista, que concordou que o provável motivo das coceiras terríveis de minha mãe fosse a tal ração. Isso porque outros pacientes dela tiveram os mesmos sintomas que minha mãe ao comer o produto.

A dermatologista receitou uns remédios para aliviar a coceira. E não é que, dia após dia, as coceiras foram passando e a vermelhidão também? Isso após dois meses de sofrimento! Até hoje mamãe sente as consequências; a pele está ainda muito manchada, pois ela ficou um tempão agredindo seu organismo sem saber.

Como eu não senti nada anormal, continuei consumindo a ração humana pela manhã, com salada de frutas. Há um mês, porém, minha pele engrossou e começou a coçar de uma hora para outra. Bidu! Como já estava ligada, parei imediatamente com a ração humana. Minha pele não chegou a ficar manchada, e as coceiras, que ainda eram suaves, cessaram. Isso só porque eu já tinha a informação de antemão de quem era o "vilão" da história. Volto ao assunto no próximo post. Até lá!

Nenhum comentário: