sexta-feira, 16 de abril de 2010

Mulheres não sabem delegar tarefas domésticas aos homens?

Eis uma questão super polêmica. Reportagem do caderno "Equilíbrio" do jornal "Folha de S.Paulo" diz que poucas mulheres sabem delegar aos homens tarefas domésticas e cuidados com os filhos. Bem, a questão - complicadíssima - é que não deveríamos "delegar" tarefas aos homens, eles é que deveriam "se delegar". Como raramente eles se propõem a fazer algo em casa, claro que sobra para a gente, né?

Se o companheiro não deixa nada no lugar, não cuida da casa, mesmo após uma conversa franca, só restam duas alternativas: quebrar o maior pau com ele ou se conformar e fazer a parte dele. Isso acontece muito com marido que nunca fez nada em casa quando era mais jovem, pois a mãe e/ou a empregada faziam tudo para ele. Claro que crescem como os maiores mimados do pedaço e não é depois de casados que farão alguma tarefa doméstica.

O problema é justamente este: eles não fazem e ponto final. A mulher que não tem empregada doméstica é que acaba tendo de fazer tudo. Injusto? Totalmente! Mas é algo que existe desde que o mundo é mundo... Trata-se de uma missão hercúlea mudar essa realidade.

Um comentário:

Despretensiosa disse...

Quem sabe deixar a louça suja por uns dias na pia com resto de feijão e o cesto de roupas sujas transbordando de cuecas até o folgado não ter o que vestir. É preciso coragem e paciência para enfrentar esse caos proposto, mas algumas vezes funciona.