quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A hora e a vez das pessoas maduras


Produtos e publicações voltados para pessoas maduras estão sendo cada vez mais aceitos, felizmente. Um exemplo é a revista americana AARP The Magazine, publicada pela associação americana de aposentados e voltada a pessoas acima de 50 anos. Ao contrário do que ocorria há alguns anos, agora as celebridades estão procurando a publicação para aparecer nela. O ator Dennis Quaid (foto), de 56 anos, foi recentemente capa da revista. O cantor Bruce Springsteen também. Sinal dos tempos.

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, a AARP The Magazine vendeu US$ 23,9 milhões em publicidade no segundo trimestre de 2010, ante US$ 20,9 milhões no período em 2009, uma alta de 14,5%. O faturamento cresceu 6,2%. Conforme a reportagem, a revista tem a maior circulação entre as publicações norte-americanas, com 24,4 milhões de cópias por edição em 2009. Mas ainda assim o mercado publicitário e as indústrias ainda não despertaram completamente para o alto poder de consumo das pessoas maduras, inclusive aqui no Brasil.

Nenhum comentário: