segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Falta equilíbrio nutricional nos shakes para emagrecer

Uma pesquisa da Pro Teste Associação de Consumidores constatou que a maioria dos shakes usados em dietas de emagrecimento tem excesso de proteínas e carboidratos, além de não conterem fibras e gorduras suficientes para substituir uma refeição.

Os shakes fornecem, em média, 32% de proteína, enquanto o ideal, segundo o Pro Teste, seria entre 10% e 15% do total do produto. Foram analisadas cinco marcas: Bio Slim, Diet Shake, Diet Way, Herbalife e In Natura. As três primeiras ultrapassam os 50% a 60% de carboidratos da refeição. Nenhum dos cinco produtos chega perto dos 10 gramas de fibras por porção.

Acho que esses shakes até podem contribuir para o emagrecimento, desde que usados por um curto período. Serviriam para dar um "empurrão" na perda de peso. Mas a gente está careca de saber que a melhor maneira de enxugar a silhueta é a reeducação alimentar. Mas, por uma série de motivos (principalmente psicológicos), mesmo sabendo dessa verdade absoluta, acabamos sabotando nosso plano de emagrecer.

Nenhum comentário: