sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Por que os homens são tão calorentos?

Meu marido é assim: o tempo pode ficar frio que ele continua com camiseta de manga curta. Para usar blusa mais quentinha tem que fazer um frio de rachar. Dormir sob lençóis, nem pensar. Enquanto isso, eu durmo de edredom até no verão - se não estiver extremamente quente, claro. Mas se ele liga o ventilador, eu me cubro até a cabeça.

O caderno "Equilíbrio" do jornal "Folha de S.Paulo" trouxe ontem uma reportagem justamente sobre esse assunto: é fato, os homens são mais calorentos que as mulheres. Mas por quê? Segundo o texto, o motivo é o metabolismo mais acelerado do homem, consequência da maior quantidade de massa muscular. Isso faz com que o homem produza mais calor e por isso, transpire mais. Agora eu me pergunto: será, então, que as mulheres fisiculturistas são mais calorentas? E, diante dessa lógica, creio que as pessoas vão ficando mais friorentas à medida que envelhecem e perdem massa muscular.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Eulina,
Acho que isso mesmo. Quando as pessoas envelhecem elas sentem mais frio, pelo o que eu ando observando... Beijos.