quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Como pode?

Quero registrar minha indignação com duas notícias divulgadas recentemente, embora não causem exatamente surpresa. A primeira é que a atriz Demi Moore, prestes a completar 47 anos, declarou à revista "W Magazine" que tem dificuldade para conseguir papéis por causa da idade. Na capa da publicação, Demi aparece simplesmente deslumbrante. "A maior parte dos papéis femininos é de mulheres de 25 a 35 anos", conta Demi, cujo ex-marido, Bruce Willis, continua sendo astro de uma série de filmes.

A outra notícia vem do Brasil. Adriana Colin, assistente de palco do programa "Domingão do Faustão", da Rede Globo, linda e loura aos 43 anos, teria sido demitida por causa de sua idade, embora a emissora negue que o motivo seja este. Como disse, não se trata de nenhuma surpresa, mas a informação, mesmo que não confirmada, não deixa de chocar. Mulheres acima de 40 anos são consideradas velhas para certas profissões, apesar de muitas darem banho em garotas de 20 anos.

Agora analisemos o caso dos homens. O ator José Mayer, por exemplo, chegou aos 60 anos e ainda faz papéis de galã. E parece que vai continuar mais alguns anos no posto. Em Hollywood, os exemplos são vários: George Clooney (lindo!), Brad Pitt (meu "muso"!), Pierce Brosnan (ai, ai, ai!)...

Mulheres lindas e maravilhosas que já passaram dos 40 não têm a mesma sorte. Gostaria de entender por quê.

Um comentário:

Unknown disse...

É Eulina, a vida é muito mais cruel com as mulheres. Acho até que nós participamos disso, com a exigência exacerbada de ser boa em tudo e ainda estar linda. É muito peso para carregar. Enquanto os homens pegam mais leve com a vida. Sei lá.