quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Passada, eu?????

Pois é, gente. Muito homem considera a mulher com mais de 40 anos... velha! Tem um amigo meu que está fazendo contagem regressiva para os meus 40 anos. É, estou falando de você mesmo, Scamar (apelido do jornalista Sérgio Camargo). Fica sempre me perguntando com um sorrisinho sarcástico: "Você vai fazer 40 anos, Eulina? É mesmo?" Claro que ele está brincando, mas não perde a chance de me aporrinhar...

Acontece que eu não me incomodo em fazer 40 anos, de verdade! Tem muita gente que se incomoda em revelar a idade, mas posso garantir que eu não tenho esse problema. Primeiro, porque não adianta esconder: todo mundo acaba descobrindo a nossa idade. Segundo, porque a realidade é que todo mundo fica mais velho, não tem como fugir. Além disso, me sinto bem. E isso é que é importante.

O meu amigo em questão fica me atazanando, mas tem 44 aninhos! Claro que ele não aparenta, está muito bem e parece não se incomodar com a idade dele. Só com a minha!

Mas não é só ele. Eu sempre faço questão de elogiar as celebridades com mais de 40 anos que eu acho bonitas, mas já ouvi comentários como "está passada". Ouvi isso até do meu marido!!! Bem, eu não me sinto nem um pouco passada, embora me incomode em ser chamada de "senhora" em determinadas situações. Retomarei o assunto em breve. Beijos!

2 comentários:

Carlos Mercuri disse...

Não concordo com que mulheres de 40 ou por volta de sejam "passadas". Mas o que tem acontecido é que algumas com as quais me envolvo dizem que têm "prazo de validade" e precisam correr para casar e ter filhos. Bem, aí quem corre sou eu.

Cantinho da Docynho disse...

O "senhora" - sem incluir o pessoal do telemarketing que, além do gerundismo, já virou chavão - nunca me soa como respeito e sim como formalidade. Me dói nos ouvidos. Acho que farei 90 anos e ainda não me acostumarei a ele...

=**