segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Campanha de sapatos valoriza as mulheres acima de 40 anos

Achei muito legal a nova campanha da fabricantes de sapatos Arezzo, que traz quatro atrizes que já passaram dos 40 anos: Regina Casé, 55 anos, Marisa Orth, 46, Andréa Beltrão, 46, e Fernanda Torres, 44. Também participam as atrizes Maria Paula, 39 anos completados ontem, e Katiuscia Canoro, 30. Todas muito alto-astral e simpáticas.

Mas, pelo visto, nem todos acharam a escolha das participantes adequada. A minha colega jornalista Carla Jimenez conta em seu blog que, no fim de semana passado, entrou numa loja da Arezzo e, em conversa com as vendedoras, descobriu que muitas clientes elogiam a campanha, com uma ressalva: não entendem o que a Regina Casé está fazendo ali. Por quê? Não, não é porque ela passou dos 50 anos. É apenas porque ela está acima do peso!

Quando vi a propaganda, não achei nada estranha a presença da Regina; achei um barato, isso sim. Ela passa uma imagem muito simpática, alegre e inteligente. Ou seja: parece uma pessoa sensacional.

Mas os preconceituosos de plantão não admitem que uma pessoa fora dos padrões estéticos impostos pela sociedade faça campanhas publicitárias que, teoricamente, só deveriam trazer "beldades". Uma pena que alguns pensem assim... Mas quanto ao fato de maiores de 40 anos participarem do anúncio, parece que a tolerância é maior.

Um comentário:

Despretensiosa disse...

Acredito que há uma grande margem a ser explorada pela publicidade com tipos mais comuns porque sem dúvida são eles que agradam as grandes massas.Gorduchos, baixotes, exóticos, simplórios, são eles que tornam mais interessantes as propagandas.Vejamos as campanhas da Kaiser e da Bombril, precisa dizer mais...