quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Bem que poderia ser assim...

Poder comer mais sem engordar? Sério? Em tempos de epidemia de obesidade, até parece brincadeira, mas, segundo reportagem do Estadão de terça-feira, um estudo preliminar feito pelo Comitê Científico Consultivo em Nutrição, ligado ao governo britânico, sugere que a quantidade média de calorias que uma pessoa precisa para viver de forma saudável está subestimada.

De acordo com a pesquisa, o consumo diário poderia ser 16% maior. A recomendação atual de especialistas é que o homem com vida ativa deve ingerir aproximadamente 2,5 mil calorias diárias e a mulher, 2 mil calorias. Se o estudo britânico for confirmado, uma pessoa poderá comer diariamente, cerca de 400 calorias a mais, o que equivaleria a um cheeseburguer!

Os responsáveis pelo estudo, porém, fazem uma ressalva: essas calorias a mais só poderiam ser consumidas por quem faz exercícios físicos, ou o risco de obesidade seria agravado.

Trata-se de mais um estudo polêmico. Eu, que vou à academia todo dia, tenho de passar fome para emagrecer. Senão o ponteiro da balança não desce de jeito nenhum! Imagine se eu inventar de comer a mais o equivalente a um cheeseburguer! Nem pensar!

No meu caso, após muitas experiências e consultas a nutricionistas, concluí que o ideal são 1,6 mil calorias para manter o peso. Para emagrecer, eu teria de comer no máximo 1,3 mil. Acontece que, como toda mulher, nem sempre estou disposta a passar fome. Consigo manter o peso numa boa, mas emagrecer é um tanto difícil... Por isso, sempre fico me devendo perder os últimos cinco quilos. Mas chego lá, com certeza! O importante é não desanimar. Mas que eu gostaria de poder comer mais sem ter problemas com a balança, não tenho dúvidas.

Nenhum comentário: