segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A pele antes e depois de ir ao dermatologista

Cuidar da pele, especialmente a do rosto, nunca foi uma grande preocupação minha quando eu era mais nova. Mesmo porque nunca tive grandes problemas dermatológicos. Usava o hidratante que dava na telha. Escolhia os produtos pela marca e ia muito na onda dos anúncios em revistas, sem saber exatamente se eram adequados para mim.

Nunca pensei em consultar um profissional regularmente. Até que, há cerca de dois anos, apareceu um melasma - uma mancha escura acima do lábio superior, parecendo um "bigode". Fiquei desesperada! Será que "aquilo" nunca sairia dali? Que horror! Logo eu que sempre considerei ter a pele boa!

Procurei uma dermatologista - que já conhecia e adoro, por sinal. Após analisar a minha pele, a dra. Maria Fernanda Ierardi Ribeiro Guazzelli passou a receitar produtos específicos. O melasma praticamente desapareceu. Desde então, passei a consultá-la regularmente a cada quatro meses. A cada consulta, ela muda os produtos (loção de limpeza, tônico, hidratante para o contorno dos olhos, para o rosto durante o dia e outro para a noite). Muitos são importados ou fabricados em farmácias de manipulação.

O tratamento é um pouco caro, mas vale a pena. Muitas pessoas notam a diferença e me perguntam o que estou fazendo na pele, que está mais viçosa. É claro que não haveria resultado se eu não aplicasse tudo direitinho, como a minha médica determinou. É curioso que, para algumas coisas, somos bastante disciplinadas. Queria ter essa disciplina para outras atividades também! Beijos e boa semana!

Um comentário:

BETO disse...

Quero dar os parabéns pelo novo blog, que tem conteúdo muito interessante. Mas desejo, principalmente, parabenizar Eulina Oliveira - que hoje atinge a idade em que as mulheres ficam ainda mais especiais.