quarta-feira, 5 de maio de 2010

Produtos e serviços sofrem queda de qualidade geral

Outro dia comentávamos entre colegas a sensível queda da qualidade de produtos e serviços nos últimos tempos. E é verdade, tanto que nunca se viram tantos recalls como agora, sendo o mais rumoroso o que envolve os carros da Toyota. Coincidentemente, o assunto foi manchete do jornal Brasil Econômico de ontem.

Além de produtos defeituosos, percebo uma piora generalizada nos serviços, como o SACs. Até o atendimento ao consumidor que eu elogiava há alguns anos caiu vertiginosamente de qualidade. E varejistas que eu acreditava que se preocupavam com a imagem estão dando um banho de mau atendimento e desrespeito ao consumidor.

Recorrer à Justiça e ao Procon pode resolver esses problemas pontualmente, mas o fato é que, para isso, temos de ter disposição e tempo disponível. E, nos dias de hoje, tudo o que não queremos é gastar nosso precioso tempo em algo que poderia ser evitado. Estamos de mãos atadas. E agora, aonde isso vai parar????

Nenhum comentário: