terça-feira, 18 de maio de 2010

Vivendo e aprendendo

Se tem uma coisa que sempre me incomodou em mim mesma – além de várias outras, claro – é o cabelo. Desde pequena sofro com o cabelo fino demais, frizado demais, pouco demais, seco demais, tudo demais. Com a tecnologia, os novos produtos até que dão uma melhorada nesses problemas. Como a escova inteligente, que pelo menos deixa o cabelo macio e brilhante. Mas também não dá para fazer direto, para não estressar a cabeleira.

A gente também vai aprendendo com o tempo a não fazer determinadas bobagens, como não enxaguar o condicionador completamente. Outra coisa que me dei conta recentemente é que não tenho o hábito de espalhar o xampu na palma da mão antes de aplicá-lo no cabelo. Li numa revista a dica de um cabeleireiro de que este procedimento é fundamental para lavar bem o cabelo, sem colocar xampu demais numa parte e de menos em outra. Espalhar o leave-in em spray na palma da mão antes de aplicá-lo uniformemente também ajuda bastante. Me dei conta disso outro dia. O resultado fica bem melhor. Vivendo e aprendendo.

Nenhum comentário: