quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Ah, a falta de tempo...

Realmente, eu não consigo acreditar na quantidade de coisas que nós fazemos durante o dia. E sempre fica faltando hora no final do dia para fazer tudo o que pretendemos. Como, além de trabalhar oito horas por dia (no mínimo), podemos cuidar dos filhos, da família e da casa, estudar, ler, fazer exercícios físicos, controlar a vida financeira, fazer compras, tratar de nossa higiene pessoal e da aparência, descansar... Ufa! Atividades demais, não é?

Quando chega o final de semana ficamos tão cansados que falta pique até para passear. E, no caso de quem tem filhos pequenos, não dá para ficar na cama até mais tarde nesse dias. Consequências da vida moderna. Não que eu não goste dessa vida agitada, embora ela seja estressante. O problema é a falta de tempo mesmo.

Por isso, a organização é fundamental. Muitos especialistas recomendam que a gente planeje o que vai fazer na semana e também no dia seguinte para evitar atropelos. Também devemos eleger uma lista de prioridades. O que não é tão importante pode ficar para outro dia. É o que tenho tentado fazer, nem sempre com sucesso. O uso de uma agenda doméstica tem me ajudado muito nisso.

Nenhum comentário: