quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Coisas que não devemos fazer em casa (a não ser que sejamos experts)

Há alguns dias, comentei que tonalizo o cabelo em casa, para disfarçar os cabelos brancos. É uma técnica que aprendi a fazer a duras penas, após alguns resultados catastróficos. Agora pode até não ser um tingimento perfeito, mas quebra o galho.

Mas há duas coisas que não me arrisco a fazer mais por conta própria: serviço de manicure e depilação de sobrancelhas. No primeiro caso, não sei tirar cutícula e cantinhos, demoro muito tempo e o esmalte fica horrível. Desisti mesmo.

No caso das sobrancelhas, inúmeras vezes fiz estragos no desenho, criando falhas ridículas nos pelos. Por esse motivo, peço para uma especialista de salão de beleza "limpar" minhas sobrancelhas e alinhá-las a cada 15 ou 20 dias. Só tiro os excessos fora do formato da sobrancelha para fazer a manutenção. Porque esse pelinhos crescem rápido demais, é uma desgraça!

Nem sempre acertamos na escolha da profissional que vai cuidar de nossas unhas e sobrancelhas, assim como do cabeleireiro. Quantos "bifes" já tiraram de minhas mãos e pés e quantos desenhos malfeitos em minhas sobrancelhas tive de encarar!

Nenhum comentário: