sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Um pouco de organização não faz mal a ninguém

Retomando o assunto falta de tempo, uma das coisas que eu aprendi com a maturidade é ser um pouco mais organizada. Minha disciplina nesse quesito não chega a ser um primor, mas é suficiente para que eu encontre as coisas quando as procuro (a maioria delas, pelo menos) e não perca compromissos.

Um dos meus truques, que não são nenhum segredo, é colocar documentos importantes em pastas, separadas por tipo: comprovantes de pagamento, exames de saúde a serem feitos, receitas médicas, documentos como carteira de trabalho, PIS... Isso tem ajudado um bocado. Mas de vez em quando justamente aquilo que você quer com urgência não está no devido lugar e é um sufoco achá-lo...

Também já comentei sobre a agenda, que auxilia bastante, porém costumo lembrar de cabeça meus compromissos diários. No entanto, de vez em quando a memória falha... Fazer o quê? E assim vamos levando a vida...

Nenhum comentário: