sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

As rugas e o Photoshop


A Grã-Bretanha proibiu a veiculação de um anúncio do creme antirrugas Olay, da Procter&Gamble que trazia uma foto da ex-modelo Twiggy, de 60 anos, praticamente sem marcas de expressão, eliminadas com o uso de Photoshop (como você pode ver na foto). O problema da propaganda é que ela sugere que o creme pode fazer milagres com a pele.

Segundo a Advertising Standard Authority, que recebeu mais de 700 reclamações de consumidoras, além de ser enganoso, o anúncio pode levar ao aumento da percepção negativa que as mulheres têm do envelhecimento e da própria imagem. A Procter&Gamble se defendeu dizendo que "não esperava que as imagens causassem tanto impacto, principalmente por se tratar de um produto para mulheres mais velhas, geralmente mais bem-resolvidas com sua autoimagem".

Realmente, muitas revistas e anunciantes abusam do Photoshop, vendendo uma imagem fora da realidade. Mas acredito que a maioria das consumidoras não gosta disso. Também não acho legal quando uma celebridade aparece na TV anunciando um produto que está na cara que ela nunca vai usar, como um hidratante bem baratinho.

Um comentário:

Cantinho da Docynho disse...

Penso exatamente o mesmo, Lina.

Ana Maria Braga usando Lux???

Xuxa usando Monange???

É subestimar a inteligência do consumidor. Acho até que essas 'garotas propaganda' geram um mkt inverso já q tiram toda a seriedade do comercial.

Meio que "tá na cara q ela só gravou isso pela grana".

=)

Bjs!