sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Um terço das mulheres de 40 anos ou mais quer namorar homens mais jovens

Um terço das mulheres com 40 anos ou mais preferem namorar homens mais jovens, segundo uma pesquisa realizada com 4.500 pessoas no Reino Unido pelo site de relacionamentos Parship. No entanto, essas mulheres não querem apenas um namoro rápido; elas querem um amor duradouro e até mesmo casamento, como, por exemplo, a atriz Demi Moore, de 47 anos - que está virando figurinha carimbada deste blog, merecidamente -, casada com Ashton Kutcher, 16 anos mais novo.

O levantamento revela que mulheres acima de 40 anos se sentem cada vez mais confiantes para namorar homens pelo menos cinco anos mais jovens. Em 2005, 8% das mulheres nesta faixa etária consideravam se relacionar com um homem mais jovem. Em 2009, esse porcentual subiu para 34%. Entre as que têm 40 e 49 anos, o índice chegou a 31% e, entre as que já passaram dos 50 anos, 38%. Entre as "trintonas", 17% preferem se relacionar com um homem mais jovem.

Cerca de 40% das entrevistadas estavam procurando por um parceiro mais jovem para um relacionamento para a vida inteira, enquanto 44% gostariam de um namoro firme e seguro, mas não necessariamente infinito; apenas 13% queriam apenas um "affair" de curta duração.

A psiquiatra Victoria Lukats, consultora do Parship, comenta que namorar um homem mais jovem agora está se tornando frequente e aceitável, talvez por influência da mídia, ou mais provavelmente por causa do aumento dos sites de relacionamento, por meio dos quais as pessoas se tornam mais flexíveis em seus critérios de busca, incluindo idade, para ter sucesso em encontrar um parceiro.

Trata-se de mais uma conquista das mulheres. Há alguns anos, muitos torciam o nariz ao ver uma mulher com um homem mais jovem, enquanto o contrário - homem namorando mulher mais jovem - era encarado com mais normalidade.

Um comentário:

Despretensiosa disse...

Parece incrível, mais uma vez me enquadro.O importante é saber se na """prática""" essa diferença pode interferir. Se não,é só correr literalmente para o abraço.
Até!