sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

'Mulherão' da década


Acho que só depois de chegar ou estar próxima dos 40 anos é que a gente começa a pensar na vida em décadas. Pelo menos foi assim comigo. Após desembarcar na chamada meia idade é que comecei a fazer um retrospectiva da minha vida até agora - sem deixar de planejar mais serenamente o que ocorrerá daqui para a frente.

Por falar em retrospectiva, o portal do Estadão está promovendo uma votação para os destaques da década em 30 categorias, entre elas cientista, blogueiro, site, vídeo, ator/atriz, livro e seriado de TV. Os candidatos ainda estão sendo definidos. O que chamou a minha atenção foi a categoria "mulherão". O blogueiro Felipe Machado lança uma discussão sobre o conceito de "mulherão": afinal, o que é um mulherão?

Quanto aos comentários dos internautas, a maioria disse que "mulherão" é o óbvio: linda e gostosa. Mas uma internauta disse, por exemplo, que "mulherão" é aquela que trabalha fora, cuida dos filhos e da casa e tem tempo para o marido - ou seja, ela mesma. Outro disse que a cantora Madonna é "mulherão" por todo seu talento e atratividade. Alguém comentou que "Fernanda Lima é magra, mas é mulherão por ser modelo desde nova, começou a trabalhar cedo, teve sua independência com responsabilidade, beleza e talento que lhe cabem".

Pelo que pude notar, o conceito de "mulherão" varia bastante. Na minha opinião, não basta ser bonita; precisa ter personalidade e talento. Na lista sugerida pelo Felipe Machado figuram mulheres que já passaram dos 40 anos: Halle Berry, Jennifer Lopez e Madonna. Todas maravilhosas. Mas meu voto vai para Angelina Jolie, de 34 anos. Além de linda, tem destaque em sua carreira, fazendo papéis importantes no cinema, participa de causas humanitárias e, principalmente, arrebatou o coração do Brad Pitt - para mim, o "muso" dos "musos".

Nenhum comentário: