terça-feira, 8 de dezembro de 2009

'Os 60 anos são os novos 40'


Sensacional a reportagem especial da edição de novembro da revista "Claudia" sobre tudo o que a mulher precisa saber para estar saudável e linda daqui a 20 anos, não importando a idade que se tem hoje. O texto diz que as atitudes que a gente toma hoje podem garantir uma vida longa e feliz e que, segundo especialistas, nunca é tarde para se sentir bem.

Os oito fundamentos que podem fazer a diferença no futuro são os seguintes, de acordo com a revista: alimentação, regularidade na atividade física, alterações hormonais, nível de stress, abusos sob o sol, qualidade do sono, herança genética e a forma como cada pessoa lida com as próprias emoções.

O especial "Linda e jovem" destaca ainda que os 60 anos de hoje são os novos 40. "As mulheres na casa dos 60 não têm nada a ver com as senhoras de apenas poucas décadas atrás. Lindas e em forma, elas mostram que é possível, sim, conviver bem com as ruguinhas, manter o astral lá em cima e envelhecer com qualidade de vida", diz o texto. A reportagem cita como exemplos de jovialidade as atrizes Betty Faria, de 68 anos, e Irene Ravache, de 65, entre outras.

Essas informações são super animadoras. Se nos cuidarmos e aproveitarmos os constantes avanços nas áreas de medicina e estética, é possível que cheguemos aos 60 anos ainda melhores!

Um comentário:

Clarissa disse...

Essa matéria me incentiva a continuar com as minhas aulas de yoga. Porque tenho que admitir: muitas vezes tenho preguiça de ir. Não cheguei aos 40, mas procuro me cuidar. Quando vou à praia, não fico torrando no sol e estou me obrigando a usar protetor solar todos os dias. Acho que todas as mulheres deveriam ter essa preocupação. É muito bom se olhar no espelho e ver que parecemos ter menos idade. Acho que isso levanta o astral de qualquer um! Beijos, Clarissa.