terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Linda aos 40+

A edição de dezembro da revista Boa Forma, com a atriz Paloma Bernardi na capa, traz uma reportagem especial sobre beleza aos 20, 30 e 40 anos ou mais. Vamos aos que interessa: segundo o texto, aos 40, a pele produz menos colágeno e elastina e pode ficar ressecada, mas é possível intervir e amenizar esses efeitos.

Entre as novidades no mercado, está o coffeeskin, um ativo obtido do café que melhora o contorno facial. Eu mesma estou usando produtos com café na composição, receitados pela minha dermatologista, e estou gostando. Produtos à base de soja, milho, aveia e até de cacto também aparecem na lista.

A revista sugere ainda alguns tratamentos para aumentar a firmeza da pele, levantar a expressão, clarear as manchas e diminuiur a gordura localizada do corpo. E traz um conselho importante: nunca deixar de limpar, tonificar e hidratar a pele diariamente. Para quem ainda não faz isso, acho que essa pode ser uma das resoluções de ano-novo, não é mesmo? Ano-novo, pele nova! Beijos.

Nenhum comentário: